Image and video hosting by TinyPic" />

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CANAIS DE COSTURA


      Eu sempre tive vontade de aprender a costurar para fazer minhas próprias roupas, nas minhas medidas (ter 1,50m nem sempre é fácil) e no estilo que quisesse, até mesmo para seguir as "tendências" (morar no interior nem sempre é fácil também). Já tentei aprender com a minha vó, minha tia, minha madrinha, mas nunca deu certo. O máximo de progresso que eu consegui foi aprender a dar pontos e pregar botões, mas isso eu aprendi nas aulas de cirurgia da faculdade. Com o tempo, acabei deixando essa vontade de lado, chegando até a acreditar que eu não levava jeito para trabalhos manuais, e passei a me dedicar a outras coisas. Foi quando eu conheci os canais de "faça você mesmo" (ou Do It Yourself, os famosos DIY) que percebi que, na verdade, era com o método de ensino que eu não me dava bem. Observar primeiro a pessoa fazendo passo-a-passo e poder voltar o vídeo para o passo que eu quiser facilitava muito as coisas. Você pode imaginar então minha alegria quando descobri os tutoriais de costura! Vou dividir com vocês alguns dos meus canais preferidos. 

Yumi King

      O canal da Yumi é especializado em cosplays, roupas lolita e acessórios japoneses no geral. Comecei a assistir por curiosidade porque achava as coisas fofinhas, mas percebi que dava pra aproveitar muito do que ela ensinava para roupas "normais"! E ela ensina a fazer meias e calcinhas também (rs). Alguns dos meus vídeos preferidos:

 

 



Annika Victoria ♡ 

     As roupas da Annika são mais "descoladas", digamos assim. Ela gosta do estilo pin-up e ensina a fazer "roupas tendência de tumblr" que normalmente são difíceis de encontrar para comprar. Eu me identifico muito mais com o estilo dela do que com o da Yumi e o que eu acho mais legal é que ela mostra que dá para fazer roupas modernas a partir de peças velhas. 





 (sim, ela fez um TÊNIS COM LUZINHAS!!!)

     Esses são dois dos meus canais preferidos, falarei sobre outros canais que também gosto muito e que tem outros estilos em outros posts! Também pretendo fazer postagens sobre as peças que produzi, meus erros e acertos, dentre outras coisas. Você conhece algum canal legal de DIY? Se sim, por favor compartilhe, eu adoro essas coisas ç_ç Até mais! 

(。・ω・。)ノ♡ 

2 comentários:

  1. Compre você mesmo!! ò.ó1 de outubro de 2015 18:00

    "fazer minhas próprias roupas"

    Eu não mereço essas coisas -.- Onde vamos parar, Deus?? Sem mais pra esse post. Próximo ò.ó (ok, só mais um pouco)

    "Foi quando eu conheci os canais de "faça você mesmo" "

    AKA tentativas falhas de esconder o ócio excessivo e a falta de coisas realmente produtivas para fazer.

    Se tirar isso, você gostar de rosa, você não gostar de chá, você ser de esquerda, você não gostar de matemática, você achar que engenharia química constrói prédios, você não gostar de séries, você gostar do cara dos biscoitos da sorte, você gostar da Rainbow Dash, você gostar do Lucas (todos os Lucas), seu Twitter ser boring, você gostar de SSHG, você não gostar da Lily, você se importar com o resto da sociedade, você gostar da Mônica, você não gostar da Magali, você não gostar do Chico Bento, você gostar do Cascão, você fazer um blog pra fazer a mesma coisa que fazia no outro, você gostar de falar de política, você ser de Humanas, você não gostar de Natal, você gostar da Herica, você se importar com ideologias, você não ser Hericlayton, você não ser Klayatriz, sua personagem nas fics da Debba serem chatas no geral, não gostar dos filmes bons da Disney, gostar dos filmes ruins da Disney, gostar mais de Pixar que Disney, não gostar dos personagens clássicos da Disney, ficar me cutucando no Skype e estimular a greve das corujas, você é absolutamente perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu não mereço essas coisas -.-"
      Não mesmo! As pessoas deviam parar de fazer roupas pra você pra você aprender a fazer suas próprias roupas e dar valor no trabalho dos outros!

      "AKA tentativas falhas de esconder o ócio excessivo e a falta de coisas realmente produtivas para fazer."
      AKA recalque de c e r t a s p e s s o a s

      "você é absolutamente perfeita."
      Obrigada, eu sei! /RUM

      Excluir