banner-pix

segunda-feira, 12 de junho de 2017

DIÁRIO #3

  13 de junho de 2017
Terça - 01h21
   Eu nem acredito que estou escrevendo a terceira entrada do diário em um intervalo de menos de 1 mês. Acho que é meu recorde pessoal! No post de hoje pretendo fazer uma breve descrição do andamento dos meus planos e falar de algumas inspirações e coisas que eu ando gostando. 

  Bom, eu comentei lá no DIÁRIO #1 que estou inscrita numa vaga pro curso técnico de RH. A prova foi nesse domingo que passou (dia 11) e pela primeira vez me deu uma esperançazinha de ser aceita, pois até então eu não consegui estudar nada e a prova estava realmente bem fácil. É claro, se estava fácil para mim, estava fácil para todos (era só conteúdo de primeiro ano do ensino médio + muita interpretação de texto + problemas de lógica), então não estou TÃO esperançosa assim. Mas o resultado sai dia 07/07 e agora estou um pouco mais animada com a possibilidade de conseguir fazer esse curso (que é gratuito, diga-se de passagem) junto com a faculdade e quem sabe isso não me facilita um emprego com organizacional? 
   Minha psicóloga me aconselhou que pode ser pesado e que um curso mais específico para psicologia organizacional (e com carga menor) traria resultados melhores, e é claro que estou levando isso em consideração, mas a perspectiva de complementar minha formação dessa forma me agrada muito.

   Ok, mudando de assunto, quero falar agora da minha alimentação. É com pesar que venho relatar mais uma semana perdida comendo desregradamente etc. É incrível como meu limite são exatos 7 dias seguindo à risca qualquer plano de reeducação alimentar/dieta e depois nunca mais consigo. Por que eu não consigo, você pode me perguntar, já que: não é só não comer?? Bom, não, e eis meus dois principais problemas:
  1) planejamento: ter em mente algumas receitas, lembrar de comprar os ingredientes, encaixar o tempo de preparo nos meus horários, me planejar para dias que não almoço em casa etc;
  2) motivação: nem mesmo motivada é fácil me forçar a não fazer algo que gosto, mas pelo menos tenho um senso de propósito que posso escolher seguir ou não; quando a motivação vai embora, simplesmente não tem por que eu continuar me privando das coisas, pois a única coisa que existe na minha cabeça é alguma desculpa do tipo "nenhum esforço vai adiantar, então por que você continua nisso?" ou "o problema não tá na sua aparência e sim no seu psicológico".  
  Enfim, levando tudo isso em conta, o que mais deu certo para mim até hoje foi o jejum intermitente porque eu não preciso ficar planejando nada nem pensando em comida o tempo todo, é só não comer quando não for hora de comer. E na hora de comer eu posso comer o que eu quero, pois 1 refeição com certeza não vai passar das 1500kcal diárias, né. O problema é que logo o corpo acostuma com 24h sem comer, depois com 28h, depois com 36h e daí pra desenvolver um TA não é a coisa mais difícil do mundo. Então a minha meta agora é reduzir meu consumo de kcal por dia fazendo JI + fazer refeições mais saudáveis (basicamente, comer mais proteína e legumes do que carboidrato). Pra isso, peguei umas receitas que parecem boas e fáceis na internet (o canal Presunto Vegetariano foi meu preferido, apesar de eu querer adicionar mais carne na minha alimentação) e vou tentar manter o registro durante a semana.

  Receitas que eu quero tentar: 
  • "arroz" de couve-flor
  • escondidinho de cabotiá 
  • macarrão de abobrinha (já fiz e gostei, quero repetir)
  • legumes grelhados 
  • mini pizza de berinjela
  Ou seja, voltei pra minha meta vai-e-volta de preparar minha comida todo dia e comer mais legumes (de verdura eu já desisti faz tempo). E, falando de metas vai-e-volta, resolvi voltar a cuidar melhor da minha pele e cabelo de novo... *sigh*. Isso inclui: passar protetor solar, passar hidratante no rosto todo dia (hidratante de corpo também já desisti faz tempo, rs), passar Cicatricure nas olheiras (será que isso funciona mesmo?? Da última vez passei por 1 mês, mais ou menos, e não vi diferença, mas vá lá) e passar leave-in/hidratante no cabelo sempre que lavar (eu desisti de usar condicionador faz tempo também rsrsrs).  
  Aliás, eu sempre desconfiei dessas pessoas que recomendam produtos, digo, eu nunca tive um produto de beleza que realmente me fizesse notar alguma diferença no resultado. Mas APARENTEMENTE esse xampu aqui está deixando meu cabelo mais hidratado/brilhante. Acho. Não tenho certeza. Pode ser impressão. Ainda é cedo para dizer. Mas vá lá, já que eu nunca sei qual xampu comprar, pelo menos da próxima vez posso comprar o mesmo:
 Acho que ele tá dando resultado porque é "termal act" e agora tô fazendo escova no meu cabelo depois de lavar...

  Aliás, a minha única meta para o cabelo estava sendo deixar crescer, mas agora eu já tô gostando dele curto de novo. Porém ainda vou deixar crescer. Só que enquanto estiver nesse comprimento curto/médio (ou seja, por um bom tempo) quero voltar a estilizar ele mais onduladinho.
  Eu devia colocar como meta começar a escrever esses posts mais cedo, pois já é 2h00 e eu fiquei subitamente cansada de escrever. Mas como eu falei que ia falar de inspirações, só vou deixar aqui o canal de duas meninas que tem me inspirado bastante ultimamente:

Jem 
https://www.youtube.com/channel/UC4XOm0a1TymKZ7C-IbEEylg/videos

Louie
https://www.youtube.com/user/missejlouie/videos
http://misslouie.com/















Eu gosto muito do estilo "básico chic" dessas duas meninas, queria começar a me vestir melhor.

  Além disso tudo, pretendo continuar com as outras metas: escrever meu projeto de pesquisa durante as férias e estudar LIBRAS. E, além disso, comecei a tentar aprender japonês pelo Duolingo, pretendo continuar. 

  No próximo post, já que deu preguiça de fazer nesse, quero falar um pouco sobre o que ando assistindo, lendo, etc! Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário