Meus looks preferidos de Poupée Girl

 
    Pra quem não sabe, Poupée Girl era um jogo japonês misturado com rede social criado em 2007. Era basicamente um doll maker no estilo de bonequinhas de papel em que você tinha que comprar as roupinhas com o dinheiro do jogo. Dinheiro esse que você ganhava usando a rede social, postando fotos de looks e roupas, curtindo e comentando nas fotos dos seus amigos e principalmente postando atualizações da sua "pupe" todos os dias. 
 

     Era muito legal, lembro que tinha até jogo pra DS. E os próprios jogadores organizavam concursos no finado Orkut de looks temáticos. Inclusive acabei de desbloquear uma lembrança. Tinha um programa em que você podia montar os looks na sua pupe sem comprar as roupas, só usando o código delas! Só que fora do jogo. Aí nos concursos tinha divisão entre a categoria de looks do jogo x looks desse programa (que era meio que uma trapaça). Também dava pra vender itens que você não queria mais e depois de um tempo surgiu a opção de comprar o dinheiro do jogo com dinheiro real (início do pay to play pra época). 

 
    Mas daí juntaram dois problemas. O primeiro é que os itens de dinheirinho normal (ribbon) ficaram feios e os únicos bonitos eram os do dinheiro de comprar na vida real (jewel). O segundo é que as pessoas trapaceavam criando contas extras pra poder farmar os ribbons. Como era detectado por IP, geralmente o pessoal pedia pra algum amigo logar de um computador diferente e transferir. Eu mesma fazia isso direto e tinha até grupo do MSN (quem lembra?) só pra isso com todos os jogadores. 
 


    Até que o site fechou de vez em 2015 e desde então eu lembro da existência dele de tempos em tempos. Inclusive tenho memórias de quando eu cursava veterinária fortíssimo associadas porque foi bem nessa época! 
 


    Daí, super por acaso, fuçando nos blogs de neocities, descobri que uma mulher criou um remake do jogo, dessa vez bem mais simples e focado só nas bonequinhas, sem a rede social com fotos da vida real. Daí foi só pedir um convite pra ela no twitter e logo pude realizar meu sonho de jogar de novo! 
 
    E como esse blog é pura nostalgia, resolvi mostrar os looks preferidos que montei até agora!
 
    Na verdade fiz looks bem melhores depois desses, que são de quando eu ainda tinha poucas roupas, mas fui ficando com preguiça de tirar print hehe. Mas quem quiser me adicionar no jogo é só falar! Eu tenho 10 convites



















 

 
   Eu criei 2 contas (dessa vez sem trapaça) e tô tentando manter dois estilos diferentes para elas. 
 
Obs: Ainda estou esperando o Andy criar a conta dele, CONFORME PROMETIDO.
 
Até mais! 
 
 

 

Um comentário:

  1. " Pra quem não sabe"

    EU

    "Dinheiro esse que você ganhava usando a rede social, postando fotos de looks e roupas, curtindo e comentando nas fotos dos seus amigos e principalmente postando atualizações da sua "pupe" todos os dias."

    É tipo o que o metaverso queria fazer q

    "e depois de um tempo surgiu a opção de comprar o dinheiro do jogo com dinheiro real"

    O começo do FIM

    "Mas daí juntaram dois problemas. O primeiro é que os itens de dinheirinho normal (ribbon) ficaram feios e os únicos bonitos eram os do dinheiro de comprar na vida real (jewel)"

    Não diga que eu não avisei /eivc (e digo mais, amei que o dinheiro normal é o de mentira kakaka)

    "Inclusive tenho memórias de quando eu cursava veterinária fortíssimo associadas porque foi bem nessa época! "

    Como você nunca fez a gente jogar isso???


    "Mas quem quiser me adicionar no jogo é só falar! Eu tenho 10 convite"

    QUERO

    Essas bonecas tem cara de que vão me matar a noite o.o

    "Obs: Ainda estou esperando o Andy criar a conta dele, CONFORME PROMETIDO"

    Estou
    de
    atestado
    amiga
    !

    ResponderExcluir